quarta-feira, 31 de março de 2010

Política Internacional

O presidente russo Dmitri Medvedev, pra mim é um fantoche político. Quem o controla é o seu "Rasputin", Vladmir Putin que é primeiro ministro russo. Eles articulam sua volta ao poder e possível perpetuação no controle da mãe Russia daqui a alguns anos. Putin é ex agente da KGB, e um sujeito tanto quanto durão, que não admite opositores dentro de seu território. Se vocês forem pesquisar na internet, alguns de seus opositores morreram misteriosamente, por mais suspeito que seja, até hoje nada foi comprovado contra Putin. Além de oprimir minorias, como as da Ossétia do Norte.

Coisa semelhante, quer fazer Hugo Chavez (amigão do Ahmadinejad) aqui na América do Sul. Ele tenta perpertuar-se na presidência da Venezuela, sem muito sucesso. Fez coisas absurdas, como mudar o fuso horário em meia hora a em uma confusa relação com as bolsas de valores da Europa. Fechou a TV Caracol, similar a Globo aqui no Brasil por ele achá-la opositora de seu governo. Recentemente, estatizou um shopping center! E ainda instigou uma quase guerra entre Colômbia x Equador. Espalha o "chavismo" pela América, onde seus principais simpatizantes são o Equatoriano Rafael Correa, que num ato de loucura econômica deu o calote em todo o mundo, inclusive no Brasil e o Boliviano Evo Morales, que diminuiu seu próprio salário no primeiro dia de mandato e invadiu com o seu exército, campos de petróleo da Petrobrás em solo boliviano. Outro que parece ser simpático é o Presidente e padre Fernando Lugo (Garanhão paraguaio), onde ele tenta dar o calote no Brasil em relação a divida adquirida pelos Generais Paraguaios durante a construção conjunta da usina de Itaipu.

Muammar Kadafi, ditador Líbio, paga milhares de dólares todo mês aos cartolas da Udinese só para ter seu filho, Saadi Khadafi figurando no time principal do clube italiano. O sonho de ambos, é verem o ponta-de-lança atuar ao menos uma partida da Champions League. Aí são outros milhares de dólares.

Kim Jong Il, ditador norte coreano é um sujeito exêntrico. Costuma importar prostitutas suecas e caviar de estrujão beluga com 100 anos de idade pescados no mar cáspio cuja algumas latas, chegam a 100.000 dólares. Tudo isso o acompanha durante passeios no seu trem pessoal pela Coréia do Norte. Enquanto isso, sua população na sua maioria tem apenas um único dia de energia elétrica no ano.


Safadeza política não é apenas exclusividade nossa...

Um comentário:

  1. CHONGOS DE FERNANDO LUGO: LOS LÍDERES DEL FASCINANTE "PROCESO DE CAMBIOS"
    http://luisaguerowagnerdreyfusard.blogspot.com/

    ResponderExcluir